Ir para o conteúdo
  1. Home/
  2. Blog/
  3. Nossa jornado no plástico
Nossa jornado no plástico

Nossa jornado no plástico

Summary Background
Para proteger a saúde desta e das próximas gerações precisamos entender quais das nossas ações podem contornar o crescente aumento da poluição plástica

Para proteger a saúde desta e das próximas gerações precisamos entender quais das nossas ações podem contornar o crescente aumento da poluição plástica. Não é segredo que o plástico afeta tudo, desde a vida marinha até a água potável que utilizamos.¹ O que a maior parte das pessoas ainda não entende com clareza, é a escala do problema e o dano que o plástico faz em todo o mundo e o que podemos fazer para resolver essa situação.

Nós da Sétima Geração, estamos numa missão para construir um mundo mais saudável e sustentável para as próximas sete gerações. E como uma marca que produz bens de consumo dentro de embalagens plásticas, é nossa responsabilidade reavaliar constantemente nossa relação com o plástico e tomar medidas para melhorar e reduzir o impacto que nossos produtos têm sobre a poluição.

Qual é o tamanho do problema do plástico?

• De acordo com a Fundação Pew, 11 MM de toneladas de plástico são despejadas no oceano todos os anos.

- Esse valor pode triplicar até 2040.²

- Estima-se que haja mais plástico do que peixe dentro dos oceanos até 2050.³

• 50% de todo plástico produzido a cada ano (cerca de 380 milhões de toneladas) é de uso único.⁴

• Menos de 9% de todo plástico é reciclado.⁵

• O plástico não reciclado libera gases de efeito estufa, muitas vezes em oceanos de água doce, afetando os ecossistemas marinhos e o clima.

O que precisa mudar?

Precisamos usar menos plástico. E precisamos aumentar a quantidade feita de plástico reciclado e garantir que ele seja totalmente reciclável. Nossos Lava Roupas já são parte da solução, pois são produzidos com plástico verde e plástico reciclado. Além disso, todas as garrafas são 100% recicláveis

Além disso, precisamos colocar as pessoas no centro de tudo. As consequências dos impactos ambientais precisam ser compartilhados com todos para que desta forma seja garantida as soluções de Justiça Climática.

Mas em um mundo tão dependente do plástico, como começamos a viver sem ele?

Embora devamos nos sentir empoderados quando tomamos medidas individuais para um bem maior, o problema do plástico e da crise climática só podem ser resolvidos por meio de uma intervenção política robusta e de ações corporativas ousadas, como por exemplo, estender a responsabilidade até o produtor, fazendo com que as empresas também assumam responsabilidade por seus impactos ambientais.⁶

O que isso significa para a Sétima Geração?

Desde o início, nossa marca tem usado embalagens plásticas e à medida que nosso negócio cresceu, nosso uso de plástico também acompanhou o mesmo ritmo. Embora estejamos constantemente inovando para usar menos quantidade e um melhor plástico, sabemos que nosso planeta, e as gerações futuras, precisam de nós para fazer algo melhor.

Atualmente, a Sétima Geração, apesar de usar plástico nas suas embalagens, garante que elas sejam 100% recicláveis e tenham o máximo de plástico reciclado em sua composição. Estamos orgulhosos de ter aumentado a porcentagem de plástico reciclado em nossas embalagens e criado soluções mais sustentáveis. Estamos constantemente trabalhando para soluções mais sustentáveis.

Um futuro mais saudável para as próximas gerações

Como uma comunidade global, devemos garantir que nossa transição para uma economia de baixo carbono crie mudanças duradouras e que alimentem a saúde a longo prazo das pessoas e do planeta.

É assim que construímos um futuro mais saudável e igualitário para as próximas sete gerações.

¹ https://thewatershed.org/how-does-plastic-pollution-harm-water/

² https://www.pewtrusts.org/en/trust/archive/fall-2020/confronting-ocean-plastic-pollution

³ https://www.weforum.org/press/2016/01/more-plastic-than-fish-in-the-ocean-by-2050-report-offers-blueprint-for-change/

⁴ https://plasticoceans.org/the-facts/

⁵ https://plasticoceans.org/the-facts/

⁶ https://www.oecd.org/env/waste/factsheetextendedproducerresponsibility.htm