Ir para o conteúdo
  1. Home/
  2. Blog/
  3. Antes da COP26: as 5 principais realidades climáticas que todos os líderes mundiais já deveriam conhecer
Meninas em um protesto contra a mudança climática

Antes da COP26: as 5 principais realidades climáticas que todos os líderes mundiais já deveriam conhecer

ilustrações de folha
precisamos 1) manter os combustíveis fósseis no solo, 2) nos desfazer imediatamente de nossa dependência da infraestrutura de combustível fóssil e 3) investir na transição para uma economia de energia renovável.

Na Sétima Geração, nossa mensagem a frente da COP26 para os líderes de todo o mundo é simples: A fim de parar o aquecimento global e criar um futuro mais saudável e justo para as próximas sete gerações, precisamos 1) manter os combustíveis fósseis no solo, 2) nos desfazer imediatamente de nossa dependência da infraestrutura de combustível fóssil e 3) investir na transição para uma economia de energia renovável. 

Todos os anos antes da COP26, ouvimos muito de empresas, organizações e governos sobre seus planos para enfrentar a crise climática. A questão é que já sabemos o que precisamos fazer. Os cientistas vêm nos dizendo há décadas que, para permanecer abaixo de 1,5 g do aquecimento global, precisamos agir agora. Mas, enquanto o tempo passa sem que nossos líderes tomem uma ação decisiva, os desafios ao nosso clima só se aceleram. 

É nossa responsabilidade coletiva fazer melhor para esta e para as futuras gerações. E nós podemos. 

Na Sétima Geração, nossa mensagem antes da COP26 para os líderes de todo o mundo é simples. Para interromper o aquecimento global e criar um futuro mais saudável e justo para as próximas sete gerações, precisamos: 

  • Manter os combustíveis fósseis no solo. Ponto final. 

  • Desinvestir imediatamente da nossa dependência da infraestrutura de combustível fóssil 

  • Investir em uma transição justa para uma economia de energia renovável 

Portanto, antes da COP26, estamos compartilhando cinco realidades climáticas que são prioritárias para os cientistas do clima e devem estar no topo da agenda de todos os tomadores de decisão a caminho de Glasgow para participar da COP26: 

  1. O aquecimento está acelerando. Quase todos os cantos da Terra estão se aquecendo de uma forma que não víamos há milhares de anos. Na verdade, você tem que voltar quase 125.000 anos para encontrar temperaturas de superfície mais altas do que as encontradas hoje [1]. Ainda mais preocupante, em nossa taxa atual de emissões de carbono, poderíamos passar do limite de aquecimento de 1,5 graus nas próximas duas décadas.

  2. A queima de combustíveis fósseis contribui para condições climáticas extremas. Usando modelagem avançada, os cientistas mostraram que eventos climáticos extremos, como ondas de calor, são freqüentemente causados ​​pela atividade humana. Ou seja, a queima de combustíveis fósseis. De acordo com o CDC (link), o calor extremo afeta nossos corpos de várias maneiras alarmantes e pode ser mortal [2]. O calor extremo também pode contribuir para incêndios florestais e outros desastres que estão se tornando muito comuns [3]. 

  3. Aliados naturais estão se enfraquecendo. Os aliados naturais da Terra - florestas, oceanos e solo - absorvem grande parte do dióxido de carbono liberado na atmosfera. Sem a ajuda deles, a Terra seria ainda mais quente do que é [4]. Mas esses aliados naturais estão ficando cansados ​​e supersaturados. Mais uma razão para defender nossa água, árvores e solo para acabar com a nova produção de combustível fóssil que destrói os recursos naturais. 

  4. Ainda há tempo. Se há uma boa notícia, é esta: a Terra "recompensa o bom comportamento". [5] Nosso Planeta tem o poder de estabilizar o aquecimento e o aumento das temperaturas, e o fará dentro de algumas décadas [5], mas apenas em conjunto com emissões reduzidas e, eventualmente, eliminadas completamente. Isso significa que temos que parar de queimar combustíveis fósseis. No entanto, algumas das mudanças em nosso meio ambiente, como a elevação do nível do mar, são provavelmente permanentes. 

  5. Quanto mais cedo agirmos, melhor. Se há algo que os cientistas sabem com certeza, é que não há tempo a perder. Ainda há uma janela na qual podemos reduzir drasticamente os efeitos do aquecimento global e garantir um futuro mais saudável para nossos filhos. Mas simplesmente não podemos esperar mais. Agora significa agora. E tudo começa mantendo os combustíveis fósseis no solo e investindo em uma economia de energia renovável mais limpa e segura. 

Os fatos não poderiam ser mais claros. Menos combustíveis fósseis significam menos emissões. Menos emissões significam aquecimento mais lento. Um aquecimento mais lento significa pessoas mais saudáveis ​​vivendo em um planeta mais saudável. Nós podemos fazer isso. 

Quer saber o que você pode fazer para se envolver? 

Aqui está uma lista de organizações inspiradoras que lutam todos os dias para manter os combustíveis fósseis no solo. Certifique-se de apoiá-las.   

Agora, mais do que nunca, estamos unidos a você em nome das gerações futuras.